Detran informa lista de laboratórios que farão exames toxicológicos para motoristas

O Detran esclareceu que os candidatos que tiveram os exames (médicos e psicológicos) de processos referentes às categorias C, D e E, lançados antes desta quarta-feira, 7, não têm essa obrigação

Motoristas são obrigados a realizar exames toxicológicos em 90 dias
Descrição: Motoristas são obrigados a realizar exames toxicológicos em 90 dias Crédito: Divulgação

O Detran Tocantins informou ontem, 8, que desde último dia 7, quarta-feira, o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) está ativo para motoristas que solicitarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias profissionais (C, D e E). Conforme o Detran, a ativação do sistema significa que todos os candidatos das referidas categorias que procurarem o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) são obrigados a realizar os exames toxicológicos de janela de 90 dias, por exigência do Denatran.

 

A exigência dos exames toxicológicos já é realizada pelo Denatran para outros estados da Federação, mas estava suspensa no Tocantins por força de liminar concedida pela Justiça Federal (Seção Tocantins) a pedido do Detran, que argumentou à época (fevereiro de 2016) a falta de clareza quanto aos Postos de Coletas Laboratoriais (PCLs) credenciados para atuar no novo sistema.

 

O Detran ainda esclareceu que os candidatos que tiveram os exames (médicos e psicológicos) de processos referentes às categorias C, D e E, lançados antes desta quarta-feira, 7, não têm essa obrigação.

 

Os candidatos devem procurar os Postos de Coletas Laboratoriais (PCLs) credenciados para os exames. Confira aqui quais são. Os custos são de responsabilidade de cada motorista.

Comentários (0)