Detran informa que atendimento no setor de veículos é restabelecido em 17 unidades

Ontem, além da sede em Palmas, vários Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) voltaram a realizar atendimentos referentes a veículos

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informou ontem, 6, que quem precisar dos serviços do setor de veículos pode ir a uma de 17 unidades do órgão para atendimento (confira lista abaixo). Ontem, além da sede em Palmas, vários Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) voltaram a realizar atendimentos referentes a veículos.

 

“Após um árduo trabalho da nossa equipe de Tecnologia da Informação, o fluxo de serviços está voltando a sua normalidade”, disse Colemar Câmara, presidente do Detran. Câmara afirmou ainda que inconsistências ocorrerão ao longo da semana, porém, uma equipe técnica foi montada para solucioná-las com agilidade.

 

“O objetivo é iniciar a próxima semana com todas as Ciretrans e postos de atendimento funcionando normalmente”, destacou Colemar. Ainda segundo o Detran, todas as unidades estão realizando a abertura de processos de primeiro emplacamento e o setor de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) está funcionando normalmente. O Detran/TO atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

 

Confira as unidades que estão realizando outros atendimentos no setor de veículos:

 

Palmas (Sede): Todos os serviços;

 

Palmas (Taquaralto): Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Alvorada: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Araguaína: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Araguaçu: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Colinas: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Colméia: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Combinado: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Cristalândia: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Gurupi: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Lagoa da Confusão: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Miracema: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Miranorte: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Paraíso: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Sítio Novo: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Tocantinópolis: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV;

 

Xambioá: Todos os serviços de CNH, abertura de todos os processos de veículos, laudo de vistoria, emissão de DUT e emissão CRLV.

 

Entenda

 

No dia 19 de janeiro, o órgão foi atingido por um raio, provocando uma forte descarga elétrica, o que danificou o quadro geral de energia da sede, em Palmas. Com a pane, ocorreram oscilações no servidor do banco de dados do Detran, causando danos no processamento de arquivos primordiais para o acesso ao sistema. No dia 24 houve uma nova queda de energia, prejudicando outra vez o sistema e o trabalho que o órgão vinha realizando para a sua recuperação.

 

“Ressaltamos que todos os problemas com queda de energia e falha em equipamentos são herança da falta de investimento de gestões passadas, que desde 2008 não haviam realizado nenhuma atualização no servidor. A atual gestão pede a compreensão da população e busca solucionar estes problemas o mais rápido possível”, informou o Detran no mês passado.

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