Detran/TO amplia ações contra o assédio no trabalho em unidades do sudeste do Estado

Projeto “Saúde do Trabalhador – Todos contra o Assédio!” leva orientações e material informativo a servidores de Dianópolis e Natividade durante fase piloto da iniciativa

Crédito: Ascom Detran/Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) levou o projeto “Saúde do Trabalhador – Todos contra o Assédio!” às unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Dianópolis e Natividade, no sudeste do estado. A ação integra a fase piloto da iniciativa, que busca conscientizar servidores sobre o assédio no ambiente de trabalho.

 

Coordenado pela Gerência de Gestão de Pessoas do órgão, o projeto oferece palestras e distribui materiais informativos sobre os diferentes tipos de assédio, formas de prevenção e os procedimentos que devem ser adotados em caso de ocorrência.

 

A psicóloga e médica Luciana Cirino, responsável pelas atividades, explicou que a proposta é capacitar os servidores para lidar com o tema. “No projeto, nós identificamos aos servidores os diferentes tipos de assédio no trabalho e informamos as medidas de prevenção e cuidado caso este assédio venha a acontecer, capacitando estes profissionais para lidarem com situações como essas e assim tornar o ambiente de trabalho, um espaço mais seguro e respeitoso entre eles”, afirmou.

 

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas do Detran/TO, Maria Eulinda Portilho, a iniciativa também visa melhorar o atendimento ao público. “Sob a orientação do presidente Willian Gonzaga, desenvolvemos este projeto que fornece aos servidores conhecimentos acerca da vivência no ambiente público, tornando o convívio mais harmônico e seguro. Buscamos com esta iniciativa refletir tudo isso no atendimento ao usuário, aprimorando o serviço prestado pelo departamento de trânsito à população tocantinense”, disse.

 

Além de Dianópolis e Natividade, o projeto já foi realizado em Formoso do Araguaia, Peixe, Taguatinga, Combinado e Arraias. A meta da gestão é expandir as ações para todas as unidades do Detran no estado.

Comentários (0)