Em continuação às ações que contemplam a campanha do Maio Amarelo 2024, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), realiza na sede do Sest Senat, às 14 horas desta segunda-feira, 13, uma palestra sobre direção defensiva voltada aos condutores de todo o estado.
A ação tem os objetivos de instruir os condutores tocantinenses para condições adversas nas vias, tornando-os cada vez mais responsáveis e conscientes, e promover a segurança no trânsito, coibindo a ocorrência de sinistros nas vias do estado. Para isso serão abordadas as conceituações de direção defensiva, forma de os condutores se portarem em caso de ações incorretas e a aplicação de penalidades nessas situações específicas.
A palestra será ministrada pelo tecnólogo de logística e instrutor de trânsito, Uziel Pereira Rodrigues. “Colocaremos em pauta para sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades para desenvolver atitude consciente nas vias do estado. Neste trabalho, elencamos a necessidade de uma autoanálise consciente acerca de nossas ações no trânsito, e o impacto positivo que isso gera na redução de sinistros de trânsito”, pontuou o instrutor e palestrante Uziel.
Para a gerente de educação para o trânsito do Detran/TO, Hélida Cristina, esta ação é uma importante forma de promover uma mudança de comportamento por parte dos condutores nas vias do estado e consequentemente reduzir a ocorrência de sinistros de trânsito.
“Ao tratarmos da direção defensiva, propomos uma mudança de atitude por parte dos motoristas tocantinenses, caracterizada por uma condução preparada para as adversidades que o trânsito detém. Com isso, podemos diminuir os altos índices de sinistros no Tocantins e construir uma cultura de trânsito mais segura com condutores mais capacitados e responsáveis”, enfatizou a gerente.
Link de Inscrição
Os condutores interessados em participar da palestra podem fazer a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/1413RdDz4aXnIqCRyhES6DF4EyrGICGplQ0LDrPWINqo/edit . O evento é gratuito.
Comentários (0)