DHPP conclui inquérito sobre morte de PM; um suspeito é solto e outro continua preso

Inquérito foi concluído no dia 2 de maio, mas só foi enviado no final da tarde de ontem, quando um dos suspeitos já tinha sido libertado

DHPP concluiu inquérito sobre a morte de PM
Descrição: DHPP concluiu inquérito sobre a morte de PM Crédito: Divulgação

Concluído no último dia dois, o inquérito sobre o caso do latrocínio contra o policial militar Milton Caetano da Silva, em frente a sua residência, na Quadra 904 Sul, só foi ajuizado na tarde de ontem, às 17h52 pelo delegado João Sérgio Vasconcellos Kenupp, responsável pela divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

 

O relatório final do inquérito indicia Carlos Alberto e José Eduardo Rocha Filho pelo crime. Outras duas pessoas também foram apontadas por participarem, mas vieram a óbito após confronto com a polícia. São elas: Wellington Luiz Batista Gloria e João Batista Alves ribeiro.

 

No inquérito, Carlos Alberto Mendes da Rocha confessou ter participado do crime e denunciou os outros acusados.  Ele é proprietário do Palio Wekend que foi utilizado para levar os três apontados pelo latrocínio até a quadra da vítima.

 

Em seu depoimento, Carlos fala que deixou os criminosos na praça e retornou para sua casa no Setor Irmã Dulce. Em nenhum momento ouviu os três comentaram para onde estavam indo, e o que iam fazer, mas percebeu que todos os três estavam portando arma de fogo.

 

José Eduardo da Rocha utilizou o seu direito de silêncio e disse que somente se manifestará em juízo.

 

Comentários (0)