Diário Oficial traz estrutura da Igualdade Racial e Karyne Sotero em pasta Social

O governador Wanderlei Barbosa deu forma à estrutura da pasta da Igualdade Racial, criada via MP. Publicação saiu no DO de ontem, terça-feira, 30, e trouxe ainda a criação de secretaria extraordinária

Karynne Sotero assume pasta extraordinária
Descrição: Karynne Sotero assume pasta extraordinária Crédito: Governo do TO

O Diário Oficial que circulou na noite de ontem, terça-feira, 30 de janeiro trouxe a aguardada publicação da estrutura da Secretaria da Igualdade Racial do Tocantins, instituída através da MP de número 03 e ainda a criação da secretaria Extraordinária  de Participações Sociais, que passa a abrigar as atividades da primeira dama Karyne Sotero Campos.

 

 “O que estamos realizando no Tocantins é um estreitamento com a pauta federal. Uma concepção transversal e sintonizada com a União, mas que também vai ao encontro com a realidade do nosso Estado", enfatizou o governador Wanderlei Barbosa, ao comentar a estruturação da pasta da Igualdade Racial, que segue o modelo da política nacional adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

 

Para Barbosa, a pasta irá assumir papel fundamental: ''Diante da urgência em promover a igualdade racial e combater a discriminação em todas as suas formas, estou anunciando a criação da Secretaria de Igualdades Raciais do Tocantins”, completou o Governador. 

 

Pasta Extraordinária dá institucionalidade ao trabalho de Karynne

 

A primeira-dama do Estado do Tocantins, Karynne Sotero, foi designada para ocupar o cargo de secretária Extraordinária de Participações Sociais. A pasta é voltada para políticas públicas para a população carente do Tocantins. 

 

Segundo Karynne Sotero a pasta vai ajudá-la a ampliar os trabalhos sociais que já vinha desenvolvendo enquanto primeira-dama. “Além de manter a agenda que já vínhamos desempenhando vamos poder ampliar o leque de ações em prol da população carente do Tocantins”, afirmou a primeira-dama, que continuará despachando do mesmo gabinete, no primeiro andar da ala leste do Palácio Araguaia. 

 

A Secretaria Extraordinária de Participações Sociais será responsável por atuar na mobilização do desenvolvimento de programas multissetoriais, especialmente no que se refere a políticas transversais voltadas para a promoção de comunidades tradicionais e crianças em situação de vulnerabilidade social; orientar a proposição, elaboração e execução de projetos, programas, campanhas e ações que visem à melhoria da qualidade de vida da população. 

 

 

 

Comentários (0)