Diretor do Barra da Grota admite falha da segurança em fuga de presos

Ausência dos fugitivos não foi notada durante a contagem geral que acontece todos os dias às 18 horas. A Secretaria da Justiça e Direitos Humanos informou que a fuga está sob rigorosa investigação.

Presídio é de segurança máxima
Descrição: Presídio é de segurança máxima Crédito: Reprodução

O diretor do presídio de segurança máxima Barra da Grota - localizado em Araguaína – Wanderlan Rufino de França, admitiu ao Portal T1 Notícias que uma série de falhas na segurança permitiu a fuga de três presos na noite de quarta-feira, 5.

 

Os foragidos são Diego dos Santos Silva, preso por furto qualificado; Túlio Cassio Luz Barbosa Marinho, acusado de tentativa de homicídio e José da Conceição da Silva, que estava preso por tráfico de drogas. Até esta sexta-feira, 7, os fugitivos não haviam sido recapturado.

 

De acordo com o diretor, o caso já está sendo apurado para investigar como os presos conseguiram fugir. “Houve uma série de falhas que estão sendo apuradas. Uma delas é o motivo pelo qual não foi verificada a ausência dos fugitivos na contagem das 18 horas”, informou Wanderlan.

 

A fuga dos presos aconteceu um dia após a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ter divulgado a prestação de contas das ações desenvolvidas para melhorias no sistema penitenciário estadual.

 

Sob investigação

A Sejudh divulgou nota onde informa que “o caso está sob investigação para a devida e rigorosa apuração e consequente responsabilização. As buscas para captura dos foragidos iniciaram-se, imediatamente, pela Polícia Civil”.

 

Comentários (0)