O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) liberou o tráfego na BR-153, na altura do quilômetro 258, entre os municípios de Brasilândia e Colinas onde, em função das fortes chuvas, o órgão constatou um pequeno afundamento na pista, que poderia colocar em risco o tráfego.
De acordo com o superintendente do Dnit no Tocantins, Amauri Sousa Lima, os trabalhos demoraram cerca de uma hora na parte da manhã e o tráfego não chegou a ser interrompido totalmente.
Durante os trabalhos dos técnicos da empresa contratada pelo Dnit, o tráfego ficou em meia pista. “Foi feito um trabalho emergencial para permitir que o tráfego flua com segurança e nesta sexta-feira a equipe retorna ao local para concluir os reparos”, informou do superintendente do órgão.
Segundo Amauri, o problema na pista foi provocado pelo grande volume de chuvas ocorrido nesta madrugada, que causou o transbordamento de um córrego que carregou parte da camada da base da pista.
De acordo com o superintendente, o órgão acompanha atentamente as condições da rodovia e, quando é constatado qualquer problema, as equipes de manutenção são enviadas para o local a fim de solucionar o problema e dar segurança ao trânsito.
Comentários (0)