DNIT inicia processo para implantação de trecho da BR-010 que liga Goiás ao Tocantins

Rodovia proporciona acesso a região voltada ao ecoturismo

Crédito: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início ao processo de licitação para contratar a elaboração de projeto básico e executivo de engenharia visando à implantação e pavimentação, com adequação de capacidade, do trecho da BR-010 que liga o estado de Goiás a Tocantins.

 

 

 

 

As propostas começaram a ser recebidas no dia 4 no site www.comprasnet.gov.br e serão abertas ainda esse mês, no dia 26, às 15 horas, no mesmo site.

 

O edital RDC Eletrônico 60/2020 pode ser obtido na Coordenação de Cadastro e Licitações do DNIT ou por meio dos sites www.dnit.gov.br e www.comprasgovernamentais.gov.br.

 

Este trecho da BR-010, também conhecida como Belém-Brasília, possui grande relevância por ligar a região Centro-Oeste à região Norte. A BR-010, cujo ponto inicial está em Brasília, possui 1.959 quilômetros de extensão e passas pelos estados de Goiás, Tocantins e Maranhão.

 

Em Goiás, é o principal acesso rodoviário à região ecoturística da Chapada dos Veadeiros. O edital 60/2020 se refere aos segmentos km 0 ao km 93,8, em Tocantins, e aos km 272,7 ao km 305 em Goiás.

 

Comentários (0)