DPE divulga carta sobre eleições para ressaltar importância da democracia

Carta da instituição foi divulgada nesta segunda-feira, 31, e reitera também a confiança na Justiça Eleitoral, além de fortalecer o compromisso da Defensoria Pública para com as pessoas assistidas.

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), divulgou nesta segunda-feira, 31, carta da instituição sobre as eleições 2022. Intitulada “A democracia e o direito a ter direitos”, o documento público ressalta a importância do processo democrático no país, reitera a confiança na Justiça Eleitoral e fortalece o compromisso da Defensoria Pública para com as pessoas assistidas.

 

“Mais uma vez o compromisso democrático se materializou com a escolha da população através do sufrágio universal e do voto direto e secreto. Cabe a todos e todas, neste momento, buscar robustecer a premissa básica da democracia, qual seja, o direito a ter direitos, inclusive àqueles que mais precisam, em situação de vulnerabilidade econômica ou organizacional. Temos um longo caminho adiante, mas seguimos com a esperança de que seguimos em frente na construção de uma sociedade plural, justa e solidária!”, destaca um trecho do documento.

 

A DPE reafirma também que “a construção de um país deve se dar com garantia de acesso a direitos fundamentais e sob as balizas da Constituição, principal norte de nosso Estado de Direito. Respeito às diferenças e à diversidade, e a busca da diminuição das desigualdades sociais e regionais devem compor um repertório obrigatório a todo governo que democraticamente assume a condução do país”.

 

Confira a íntegra da carta clicando aqui.

Comentários (0)