Duas toneladas de queijo em estado de putrefação são apreendidas em Colméia

No local foi constatado ambiente inadequado de fabricação, falta de refrigeração e alimentos com mau cheiro e em decomposição. A suspeita é de que os queijos seriam ralados e comercializados

Queijos seriam ralados e comercializados no Estado
Descrição: Queijos seriam ralados e comercializados no Estado Crédito: Divulgação/Adapec

Após denúncia anônima, a equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu duas toneladas de queijos em estado de putrefação, em uma chácara localizada no município de Colméia, na última terça-feira, 22.

 

No local foi constatado ambiente inadequado de fabricação sem as mínimas condições higiênico-sanitárias, falta de refrigeração e alimentos com mau cheiro e em decomposição. “A suspeita é de que os queijos seriam ralados e comercializados no Estado. Isso é um risco à saúde pública, pois um produto nessas condições contem bactérias que podem provocar doenças”, explicou a gerente de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori.

 

O empresário foi multado em R$ 5 mil e os produtos destruídos no aterro sanitário do município. “Temos uma importante ferramenta para recebermos denúncias anônimas, é o Disque Defesa pelo 0800 63 11 22. A população tem usado constantemente o serviço, isso demonstra que está mais exigente e consciente dos seus direitos”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

 

(Com informações da Ascom/Adapec)

Comentários (0)