Egressa da UFT é aprovada para mestrado nos EUA e cria campanha para custear despesas

Caira Lima é jornalista e mora em Palmas desde 2015. Apesar de ter conseguido bolsa, o valor não é suficiente para cobrir os gastos necessários.

Crédito: Divulgação

Caira Lima, 25 anos, é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e mora em Palmas desde 2015. Ela mudou-se do Pará para o Tocantins para realizar o sonho de cursar uma faculdade federal e agora busca a continuidade dos estudos por meio de um programa de mestrado. Ela, que também é escritora, foi aprovada em cinco universidades nos Estados Unidos e decidiu pela Saint Mary's College of California, localizada em Moraga, no estado da Califórnia, onde recebeu uma bolsa de 100%. 

 

No entanto, a bolsa não é suficiente para cobrir todos os gastos necessários. Em busca da realização do mestrado, a jovem decidiu criar uma campanha de apoio para levantar recursos e chegar ao país. Por meio da plataforma Apoia-se, a jornalista busca mobilizar as pessoas para que o sonho do mestrado internacional se torne possível. 

 

"Eu sempre sonhei com o dia que minha escrita e meu trabalho me levariam longe e este dia finalmente chegou. Estudei muito, batalhei, cheguei a fazer dois estágios ao mesmo tempo na faculdade, participei de projetos de extensão, passei muita dificuldade longe da minha família. Hoje estou extremamente feliz em ter sido aceita no mestrado nos Estados Unidos e acredito que será um passo importante para minha carreira. Estou muito perto de realizar o sonho, mas preciso de apoio neste momento. Sempre me dediquei ao máximo pela minha profissão e tenho certeza que farei ainda mais", diz. 

 

Caira tem três livros publicados, sendo um livro-reportagem intitulado A Dor Mais Doída - relatos de violência obstétrica, e dois infantis, O Maior Nariz do Mundo e A Semente e a Coisa Estranha. O mestrado para o qual foi aceita é um MFA in Creative Writing (Mestrado em Escrita Criativa), com concentração em não-ficção criativa. 

 

A ajuda financeira servirá para que Caira consiga arcar com as despesas comuns de um estudante, como aluguel, alimentação, transporte, entre outras, uma vez que a bolsa cobre todo o gasto do curso. Para conseguir o documento necessário para emissão do visto, a jovem precisa fazer essa comprovação financeira para a universidade. 

 

Como apoiar

 

Os interessados em ajudar Caira Lima, podem apoiar a campanha pelo apoia.se/mestradodacaira, pelo PIX telefone 63981234812 ou adquirindo uma de suas obras pelo WhatsApp 63 98111-7361.

Comentários (0)