Eleição do Conselho Regional de Medicina acontece na próxima semana, em Palmas

Duas chapas disputam a eleição: “Chapa 1 – Renovar e Avançar” e “Chapa 2 – Experiência e Renovação”; estão aptos a votar 2.874 médicos e o voto é obrigatório

Novos conselheiros e a diretoria serão escolhidos
Descrição: Novos conselheiros e a diretoria serão escolhidos Crédito: Divulgação

A eleição para a escolha do novo corpo de conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) acontecerá na próxima terça-feira, 7, e quarta-feira, 8. Conforme edital da eleição, o voto presencial só acontecerá na sede da entidade em Palmas, das 8 às 20 horas.

 

De acordo com informações do CRM-TO, duas chapas disputam a eleição: “Chapa 1 – Renovar e Avançar” e “Chapa 2 – Experiência e Renovação”. O pleito utilizará a cédula com as chapas inscritas e a urna para depositar o voto secreto.

 

Estão aptos a votar 2.874 médicos e o voto é obrigatório. Quem não comparecer será penalizado com multa eleitoral. O voto só é valido aos médicos que estão em dia com sua anuidade. Os recém-formados que fizeram inscrições a partir de julho de 2018 e não receberam o kit eleitoral podem votar presencialmente.

 

Nesta eleição serão escolhidos 40 novos conselheiros, entre efetivos e suplentes, e todos os farão parte da gestão 2018/2023, ou seja, cinco anos de mandato. Após a eleição serão escolhidos, entre os 20 efetivos, cinco nomes que ocuparão a diretoria da entidade, além dos corregedores efetivo e adjunto.

Comentários (0)