Eleição para escolha dos conselheiros tutelares acontece dia 6 de outubro

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é das 8 às 18 horas, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados. As cidades de Gurupi, Araguaína e Paraíso também estão com processo aberto

Crédito: Da web

A eleição que definirá quem serão os próximos conselheiros tutelares do Brasil acontece no dia 6 de outubro. Concorrem a uma das 20 vagas para conselheiros titulares na Capital os candidatos que forem aprovados na prova objetiva. O gabarito definitivo foi divulgado nesta segunda-feira, 2, no site da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). 

 

A escolha dos novos conselheiros acontece de maneira unificada em todo o país. No Estado, as cidades de Gurupi, Araguaína e Paraíso também estão com processo de seleção em andamento. 

 

Os conselheiros tutelares têm como atribuição garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados na sua integradidade, podendo portanto, assessorar os poderes públicos no diz respeito a garantia de educação, segurança, saúde entre outros. 

 

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8 às 18 horas, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. A remuneração mensal dos Conselheiros Tutelares será de R$ 3.947,12 (três mil, novecentos e quarenta e sete reais e doze centavos).

 

Das vagas

 

Cerca de 140 candidatos concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar de Palmas. São 20 vagas disponíveis para titulares e 20 para suplentes. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes está prevista para 10 de janeiro de 2020 

Comentários (0)