Eleições para escolha da nova Diretoria da Fenaj acontecem nesta 4ª, no TO

Jornalistas do Tocantins concorrem nas chapas. No processo também serão eleitos os profissionais que ocuparão os Departamentos, o Conselho Fiscal e o Conselho Nacional de Ética

As eleições da nova Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) acontecem nesta quarta-feira, 20, das 8h às 17h. No Tocantins, uma urna estará disponível aos votantes na sede do Sindjor, em Palmas e outra urna percorrerá os locais de trabalho dos profissionais associados e aptos a votar. No processo também serão eleitos os profissionais que ocuparão os Departamentos, o Conselho Fiscal e o Conselho Nacional de Ética.

 

Duas chapas concorrem ao pleito. Pela Chapa 1, “Sou Fenaj – em defesa do jornalismo e dos Jornalistas”, concorre a candidata a presidente Maria José Braga (GO). O jornalista tocantinense Júnior Veras é candidato a vice-presidente da região Norte. Pela Chapa 2 – “Hora de reagir: Renovar a Fenaj em defesa dos jornalistas”, o candidato a presidente é Jonas Chagas Valente (DF). Nela, concorrem os jornalistas tocantinenses Alecsandre Oliveira e Auro Giuliano, respectivamente ao Conselho Fiscal e ao Departamento de Cultura e Eventos.

 

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, o processo eleitoral ocorre nos dias 19, 20 e 21 deste mês, sendo que nos estados, sob a coordenação de cada sindicato representativo da categoria, o dia ou dias de votação é estabelecido de forma racional que melhor atenda às necessidades dos sindicatos e dos profissionais jornalistas. Com isso, ficou definida a escolha do dia 20 para a eleição no Tocantins.

 

Ainda conforme informações do Sindjor, uma dentre as várias frentes de luta da Fenaj e dos 31 sindicatos a ela filiados no país é pelo retorno da exigência do diploma em formação de curso superior em Jornalismo.

 

(Com informações do Sindjor)

Comentários (0)