Em iniciativa inédita, George França e Marli Vieira garantem que modalidade será valorizada, terá melhor estrutura dos polos e ampliará integração dos cursos com a comunidade; veja documento completo
Candidatos do único grupo de oposição da Consulta Eleitoral da UFT (Universidade Federal do Tocantins), a chapa 04, UFT Protagonista, Estruturada e Valorizada, fizeram uma série de compromissos com os alunos da EaD da instituição, categoria que costuma ser muito esquecida pela reitoria.
George França e Marli Vieira, candidatos a reitor e a vice da chapa, assinaram uma carta na qual asseguram que vão atender uma série de reivindicações dos quase 2 mil alunos. Entre os compromissos, os oposicionistas garantem que a modalidade será valorizada, haverá uma melhora significativa da estrutura dos polos e “a ampliação da integração dos cursos a comunidade, por meio de projetos de extensão e pesquisa que valorizem os saberes locais e gerem impacto positivo nos territórios onde a UFT está presente”.
Outro ponto garantido pelos candidatos é uma gestão que promova o estímulo a práticas pedagógicas inovadoras, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e significativo.
“Esses compromissos fazem parte de um projeto sério, viável e comprometido com uma mudança real. Uma gestão que escuta com atenção e trabalha para que vocês, estudantes da EaD, tenham acesso a uma universidade que os reconheça, valorize e ofereça qualidade em todas as etapas da formação”, frisam George França e Marli Vieira no final da carta.
A eleição da OAB acontece na próxima quarta-feira, 28 de maio, por meio eletrônico. Cada votante – aluno, professor e técnico – ingressará no sistema por um link acessado após verificação no Gov.Br.
Comentários (0)