Eleito, Ohofugi reforça apelo por união da classe; posse será em janeiro de 2016

A posse de Ohofugi e da chapa OAB Protagonista será em janeiro de 2016. Os mandatos vão até o final de 2018

Walter Ohofugi toma posse em janeiro de 2016
Descrição: Walter Ohofugi toma posse em janeiro de 2016 Crédito: Foto: Divulgação

Durante entrevistas concedidas na manhã desta quinta-feira, 26, a emissoras de televisão da Capital, o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Walter Ohofugi, reforçou o apelo pela união da classe no Estado. Ohofugi elogiou o seu adversário na disputa encerrada na noite de quarta-feira, 25, Gedeon Pitaluga, e destacou a condução do processo eleitoral por parte da Comissão Eleitoral e do atual presidente da OAB, Epitácio Brandão.

 

“Tivemos um processo sem qualquer mácula. Das eleições que teve disputa, tenho certeza que foi a mais limpa e transparente da história da OAB”, destacou.

 

A posse de Ohofugi e da chapa OAB Protagonista será em janeiro de 2016. Os mandatos vão até o final de 2018. Assim como falou várias vezes na campanha, Ohofugi já anunciou que, em hipótese alguma, será candidato à reeleição daqui a três anos.

 

“Agora chamo todos os advogados para nos unirmos no intuito de fortalecer a Ordem. A instituição é muito maior que os nossos grupos”, destacou Ohofugi. O presidente eleito também elogiou a advogada Ester Nogueira e o ex-presidente Ercílio Bezerra. “Parabenizo o Gedeon, a Ester e Ercílio pelo trabalho que eles fizeram nesta eleição. Éramos adversários, mas agora a eleição acabou e o momento é de todos os advogados trabalharem juntos por melhorias para a classe e a sociedade”, ressaltou Ohofugi.

 

Eleito pela chapa da oposição OAB Protagonista com 1.412 votos (55,66% dos votos válidos), Ohofugi ressaltou que a OAB está pronta para “protagonizar”. Conforme pregou durante toda a campanha, hoje a instituição está em débito com a sociedade, o que caba desvalorizando o advogado. “Por isso nós vamos ter comissões atuantes, e estar inseridos nos grandes debates, nas grandes questões de interesse coletivo. Temos certeza que estabelecendo essa ação o advogado voltará ser respeitado e valorizado”, ressaltou.

 

(Com informações da Ascom/OAB Protagonista)

Comentários (0)