Eliane Grossmann assume Secretaria Extraordinária de Concessões e Projetos

Com trajetória marcada pela estruturação da PPP do Hospital Dona Regina e reconhecimento nacional, Eliane Grossmann chega com a missão de destravar investimentos e modernizar a governança de projetos

Crédito: Divulgação

O cenário de investimentos e infraestrutura da capital ganha um novo fôlego com a nomeação de Eliane Grossmann para a Secretaria Municipal Extraordinária de Concessões e Projetos Estratégicos. Servidora de carreira do Estado desde 2010 e especialista em Parcerias Público-Privadas (PPPs), Eliane traz na bagagem a experiência de quem liderou o setor de projetos do Governo do Tocantins nos últimos anos.

 

 

A nova secretária é um nome respeitado nacionalmente no setor de infraestrutura. Finalista do Prêmio Inovação em Infraestrutura Social (PSP-HUB 2025) na categoria "Personalidade do Ano", Eliane é reconhecida por aliar o rigor jurídico à eficiência operacional.

 

 

Com dupla formação — Direito e Enfermagem — e mestrado em Ciências da Saúde, ela possui certificações internacionais de prestígio, como a CP³P Foundation, que a gabarita para a estruturação de modelos de negócios complexos entre o setor público e privado.

 

 

Trajetória

Servidora de Carreira, Eliane esteve entre 2021 e 2025 à frente da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado. Sua gestão foi marcada pela estruturação do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina sob o modelo de PPP; pela coordenação técnica do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e por sua atuação ativa na RedePPP e no grupo Infrawomen, que fomenta a presença feminina no setor de infraestrutura.

 

 

 

À frente da Secretaria Extraordinária, a missão de Eliane será centralizar a prospecção de parcerias que desonerem o cofre público e garantam maior agilidade na entrega de serviços ao cidadão. Sua experiência anterior no Tribunal de Justiça (NATJUS) e na Secretaria de Saúde reforça um perfil focado em "entregas de impacto social", conforme apontado em sua recente indicação ao prêmio nacional em São Paulo.

 

 

A chegada de uma técnica com trânsito em órgãos como a OAB e organismos internacionais de infraestrutura sinaliza que a gestão municipal pretende elevar o nível de segurança jurídica para atrair grandes investidores.

Comentários (0)