Em ação conjunta, polícias militar e civil recuperam sete motores náuticos roubados

Os motores, que estão avaliados em mais de R$ 8 mil cada, serão periciados e logo em seguida, restituídos aos seus verdadeiros proprietários; a Polícia Civil continua com as investigações

motores náuticos roubados são recuperados
Descrição: motores náuticos roubados são recuperados Crédito: divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 37ª Delegacia de Pau D´arco e com o apoio da Polícia Militar, recuperou no final da tarde desta quinta-feira, 18, naquele município, sete motores náuticos que haviam sido furtados, no dia 16, de barcos que fazem a travessia diária de pessoas pelo rio Araguaia.

 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, titular da 37ª DP e responsável pelo caso, no dia seguinte aos furtos, a Polícia Civil esteve em Pau D`arco onde deu início às investigações para recuperar os motores furtados.  Segundo o delegado, de imediato a Polícia Civil se deslocou até o local onde ocorreram os furtos, conversou com os proprietários das embarcações cujos motores haviam sidos furtados e registrou os Boletins de Ocorrências.

 

A PM informou que motores foram localizados no final da tarde, abandonados em uma área rural, nas proximidades da cidade. Após informações de terceiros de uma movimentação em meio ao matagal, policiais militares da 3ª CIPM se deslocou para o local indicado e após diligências nas imediações localizou os motores jogados no terreno.

 

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região para providências cabíveis. Os proprietários, pescadores locais, compareceram na Delegacia para identificação dos objetos.

 

“De imediato e com o apoio da PM passamos a diligenciar de forma ininterrupta para localizar o paradeiro dos bens subtraídos, haja vista que a travessia pelo rio ficou seriamente comprometida com o furto dos motores”, disse o delegado Marco Aurélio, acrescentando que os motores, que estão avaliados em mais de R$ 8 mil cada, serão periciados e logo em seguida, restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

 

Os motores são utilizados pelos barqueiros no transporte de cargas e pessoas entre o Estado do Tocantins e as cidades de Bela Vista e Ametista, no Estado do Pará. O delegado enfatiza também que as investigações continuam a ser realizadas pela Polícia Civil para identificar e indiciar os autores dos furtos dos motores.

Comentários (0)