A Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins (SR/PF-TO) confirmou nesta quarta-feira, 26, a incineração de uma tonelada de entorpecentes. A ação está programa para às 8 horas, na sexta-feira, 28, na região sul da Capital. O procedimento integra as atividades executadas pela PF na repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
Entre os materiais que serão destruídos, após rigorosa perícia técnica, constam carregamentos de cocaína, maconha e diversas drogas sintéticas. Além dos entorpecentes tradicionais, a ação incluirá a incineração de uma significativa apreensão de cigarros e cigarros eletrônicos.
Para assegurar a lisura e a conformidade ambiental do procedimento, o processo de destruição será acompanhado de perto por autoridades do Ministério Público, representadas pela 13ª Promotoria de Justiça de Palmas, com foco no combate ao tráfico, e pela Vigilância Sanitária Estadual.
A PF ressalta que os entorpecentes que ora serão incinerados tinha como destino a comercialização interestadual e ao tráfico internacional de drogas. Com as apreensões executadas, grande quantidade de substâncias deixou de circular.
Comentários (0)