Em cerimônia da PM, governador desobriga uso de máscaras em locais abertos no TO

Desobrigatoriedade do uso de máscaras foi anunciado por Wanderlei nesta segunda-feira, 21. Decreto com a medida deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Crédito: Jonas Souza/T1 Notícias

O governador Wanderlei Barbosa anunciou na tarde desta segunda-feira, 21, que o Tocantins passa a integrar os estados que retiraram a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. O decreto com a desobrigatoriedade deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida foi anunciada durante a solenidade de ingresso dos mil alunos soldados aprovados no concurso público da Polícia Militar (PMTO), realizada no Palácio Araguaia, em Palmas.

 

"O Tocantins e mais cinco estados ainda não tiraram o uso de máscara obrigatório. E nós estamos, nesse momento, anunciando a todos os tocantinenses que não precisam mais usar máscara em lugares abertos", declarou o governador.

 

Solenidade de ingresso dos alunos soldados na PM

 

Na cerimônia de ingresso dos alunos soldados da PM nesta segunda-feira, 21, Wanderlei disse que mais de 50 municípios tocantinenses estão sem policiamento diário em razão da carência de efetivo na Polícia Militar. “Nós queremos homens e mulheres que possam prestar um serviço de qualidade para a população”, reiterou o governador.

 

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, considerou a importância do ingresso dos alunos no curso de formação, para no final, serem empossados como soldados da PM. “Sabemos que parte das cidades estão desassistidas. Portanto, nosso trabalho é para levar a segurança pública para todo o Tocantins”, ressaltou.

 

Estiveram presentes na solenidade os deputados Luana Ribeiro (PSDB), Leo Barbosa (Solidariedade), Fabion Gomes (PL), Vanda Monteiro (UB), Ivory de Lira (PCdoB), Waldemar Júnior (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Amélio Cayres (Solidariedade) e Cleiton Cardoso (PTC).

 

Os mil alunos serão distribuídos em 28 turmas, em 14 polos, localizados nas cidades sedes de batalhões e companhias da Polícia Militar. O curso está previsto para iniciar no dia 28 de março.

Comentários (0)