A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO), Larissa Rosenda, assume interinamente a presidência da instituição a partir desta quinta-feira, 27, após licenciamento do presidente Gedeon Pitaluga, em comemoração ao Mês da Mulher. Larissa é a primeira advogada negra a assumir a OAB Tocantins e permanecerá no cargo até o dia 16 de março, conduzindo os trabalhos da seccional com a mesma dedicação e compromisso que marcam sua trajetória na advocacia tocantinense.
A vice-presidente, juntamente com as diretorias da OABTO e CAATO tomaram posse recentemente, no dia 20 de fevereiro, em uma solenidade marcada pelo fortalecimento institucional e pela valorização da advocacia, em especial a feminina. Assim como em seu discurso de posse, Larissa Rosenda destaca a importância deste momento.
“Assumir a presidência da OAB neste mês de março tem um simbolismo especial para mim. Este momento representa a força da mulher e reafirma que podemos e devemos ocupar todos os espaços, inclusive os de liderança, porque eles também nos pertencem. A OAB tem demonstrado a importância de ampliar o acesso das mulheres a esses postos, e essa conquista não é apenas das advogadas, mas de todas as mulheres que, por muito tempo, foram afastadas de lugares de decisão. Seguiremos nesse caminho, fortalecendo a representatividade e reafirmando que este espaço também é nosso” destacou Larissa Rosenda.
A atuação da nova gestão da OABTO segue pautada pelo compromisso com a valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas dos profissionais e o fortalecimento do acesso à Justiça. Durante o período em que estiver à frente da instituição, Larissa Rosenda seguirá com a agenda de iniciativas voltadas à categoria e à sociedade tocantinense
Comentários (0)