Dezenove anos e seis meses de prisão, esta foi a pena aplicada a Bispo Orlando Ferreira dos Santos, acusado de homicídio consumado e tentativa de homicídio em 2008, na cidade de Dianópolis. O réu foi levado ao Tribunal do Júri nesta segunda-feira, 25, após a anulação do primeiro julgamento a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que não concordou com a tese de legítima defesa.
De acordo com o inquérito policial, os fatos teriam acontecido após desavenças entre Bispo e sua companheira. Genesi Santana dos Santos, irmão da companheira de Bispo, quando soube das agressões, entrou em defesa da irmã e se desentendeu com o acusado.
Depois deste ocorrido, Genesi teria se deslocado para a casa de sua tia, Carmelita Carvalho de Jesus e lá foi procurado por Bispo, que portava uma arma de fogo. Na tentativa de evitar os disparos contra o sobrinho, Carmelita foi alvejada por dois tiros desferidos pelo réu e faleceu imediatamente. Em seguida, o acusado tentou contra a vida de Genesi, que, apesar de atingido, conseguiu sobreviver.
Comentários (0)