Em entrega de viaturas, governador garante que 2ª fase do concurso da PM sai este ano

Marcelo Miranda assegurou que a segunda fase do concurso da PM será realizada este ano e a comissão de licitação será aberta no próximo dia 4; comandante da PM prevê mais de 100 mil candidatos

Governador entrega chaves de viaturas a comandante da PM
Descrição: Governador entrega chaves de viaturas a comandante da PM Crédito: Divulgação

Em cerimônia de entrega de novas viaturas à Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira, 3, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda destacou os investimentos feitos na área de segurança pública e adiantou que o concurso público da PM está em andamento, com previsão de ser realizado ainda este ano. Em entrevista à imprensa o comandante da corporação, coronel Glauber de Oliveira informou que a expectativa para o concurso é de mais de 100 mil candidatos inscritos.

 

Miranda reconheceu que os investimentos feitos ainda são insuficientes para acabar com a criminalidade, mas disse que já contribui muito para diminuir os índices no Estado. “A segurança pública no nosso Estado tem sido um frequente ponto de investimento. Eu estou convencido, tanto pelos automóveis e profissionais, e investimentos feitos na área, que estamos tendo mais segurança no Estado. Vamos continuar reforçando este setor, é claro que não é suficiente, mas ajuda a amenizar, tanto é que os índices tem diminuído. Temos um grande déficit no quadro da polícia, mas estamos trabalhando para que até o final do ano o concurso seja concretizado”, garantiu.

 

O comandante da PM explicou que neste mês de outubro será aberta a comissão de licitação para a realização da segunda fase do concurso e que a estimativa é de que as provas sejam aplicadas até o final deste ano. “Dia 4 deste mês será a abertura da segunda fase da licitação. Será uma mega licitação, estamos prevendo mais de 100 mil candidatos para as mil vagas disponíveis para soldado e 40 vagas para o CFO. Nós estimamos que ainda esse ano façamos as provas”, detalhou o coronel.

 

Viaturas

Ainda segundo o comandante, as 29 viaturas entregues hoje durante a cerimônia deverão substituir alguns veículos danificados e acrescentar à frota de outros municípios. “As viaturas deverão repor carros danificados e acrescentar a frota da Polícia Militar. Todas as unidades da polícia serão contempladas e deverão ajudar a coibir a prática de alguns crimes e contribuir no patrulhamento”, pontuou.

 

As viaturas serão distribuídas nas seguintes regionais: 10 para regional de Palmas; quatro para regional de Araguaína; quatro para regional de Gurupi; três para regional de Porto Nacional; duas para regional de Pedro Afonso; duas para regional de Guaraí; e as regionais de Arraias, Dianópolis, Colinas e Tocantinópolis receberão uma viatura cada.

Comentários (0)