Em greve há sessenta dias, servidores da Educação realizam assembleia nesta 4ª

Os servidores em Educação do Estado estarão reunidos na tarde desta 4ª para definir os novos rumos da greve, que já dura sessenta dias, ainda sem acordo com o governo do Estado.

José Roque, presidente do Sintet-TO
Descrição: José Roque, presidente do Sintet-TO Crédito: Divulgação

Ainda em greve, mesmo com o início das aulas após as férias de julho, profissionais da educação do Estado se reúnem na tarde desta quarta-feira , 5, em Palmas, para avaliar em assembleia geral os novos rumos da paralisação, que já ultrapassa os sessenta dias e ainda sem acordo firmado com o governo do Estado.

 

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET), José Roque, o governo precisa melhorar a proposta, cumprir as reivindicações, e principalmente, se comprometer com a valorização do Educador e da Educação.

 

Fazem parte das reivindicações da categorias o pagamento das progressões 2013; progressões 2014; progressões 2015; equiparação PRONO e PROEB; reajuste com base no custo/aluno do FUNDEB de 13, 01%; solução imediata para os pedagogos que com a municipalização das séries iniciais estão com carga horária e lotação comprometidas; eleição de diretores; enquadramento dos administrativos no PCCR; realinhamento de carreira.

Comentários (0)