Em nova edição de projeto, voluntários retiram 25 toneladas de lixo do rio Tocantins

Mais de 100 voluntários participaram da ação no município de Peixe

Entre os muitos resíduos coletados, os voluntários encontraram até geladeira
Descrição: Entre os muitos resíduos coletados, os voluntários encontraram até geladeira Crédito: Divulgação/Energisa Tocantins

Aproximadamente 25 toneladas de lixo foram retiradas do rio Tocantins neste domingo, dia 19, durante a realização da 15ª edição do projeto Amigos do Rio, no município de Peixe. Entre os muitos resíduos coletados, os voluntários encontraram até geladeira e fogão. 

 

Cadeiras, caixas de isopor, pneus e uma estante de ferro também chamaram a atenção entre os materiais coletados pelos voluntários. Mas, os objetos mais encontrados durante a coleta foram as sacolas plásticas e garrafas PET.

 

Mais de 100 voluntários participaram desta edição do evento, realizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, com a parceria da Energisa. “Estivemos presentes com colaboradores atuando efetivamente na limpeza do rio. Entendemos que o cuidado com o rio é primordial não apenas por uma questão turística, mas vital para a sobrevivência tanto dos animais que vivem nele quanto da população vizinha ao rio”, comenta o analista ambiental da Energisa Tocantins, Miguel Pinter.

 

A expectativa é que a próxima edição do Amigos do Rio aconteça em junho de 2022. O evento, que começou com um apelo popular, foi abraçado pela prefeitura e empresas parceiras, como a Energisa, e agora faz parte do calendário da cidade. Peixe possui muitos atrativos, como a Praia da Tartaruga, que conta com uma faixa de 225 mil m² de areias brancas, além das águas transparentes e perfeitas para banhos e práticas de esportes aquáticos.

Comentários (0)