Em operação Corpus Christi e fim de semana de eleição, PRF não registra mortes

Em feriado prolongado e final de semana movimentado, PRF registra apenas cinco acidentes no Estado; nenhum teria sido fatal

PRF não registra óbito nas estradas entre dias 30 de maio e 3 de junho
Descrição: PRF não registra óbito nas estradas entre dias 30 de maio e 3 de junho Crédito: Divulgação PRF

A Operação Corpus Christi, que começou na quarta-feira, 30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e foi realizada até este último domingo de eleição, 3, registrou apenas sete acidentes nas rodovias federais em todo o Tocantins. A redução no número de acidentes ocasionou uma baixa considerável na quantidade de feridos, que passou de 16 em 2016 para seis pessoas em 2017 e reduziu para cinco esse ano.

 

As fiscalizações foram concentradas em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas do órgão. A PRF priorizou ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante e às ultrapassagens proibidas. Assim como a fiscalização de veículos de carga, tendo em vista o intenso trânsito deste tipo de automotor com o fim das manifestações.

 

Mesmo com o fluxo intenso, a PRF registrou uma redução no número de acidentes, quando se comparado à operação Corpus Christi de 2016 e 2017. Houve uma redução de um total de 14 acidentes registrados em 2016 para 9 acidentes registrados em 2017 e para 7 em 2018. Outro resultado positivo foi no número de vítimas fatais, em 2016 o número foi de 4 pessoas, já em 2017 e em 2018 nenhum óbito foi registrado.

 

Comentários (0)