Em plena campanha contra Febre Aftosa, veículos da Adapec seguem sem combustível

A fiscalização pode ficar comprometida já que os veículos da Adapec estão sem combustível há quase um mês. O problema se agravou no início de novembro, tendo em vista a campanha de vacinação...

Veículos continuam sem combustível
Descrição: Veículos continuam sem combustível Crédito: Da Web

Em plena campanha de vacinação contra a febra aftosa, a fiscalização realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) está comprometida, conforme relata uma fonte do Portal T1 Notícias.

 

Há quase um mês os veículos da Adapec estão parados, sem combustível para rodar. O Portal já havia feito uma matéria sobre o problema no mês passado, contando que os fiscais estavam sem se locomover porque os veículos estavam sem combustível.

 

De lá para cá a situação se agravou devido ao início da segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa, no dia 1º de novembro. Conforme informou a fonte do Portal T1 Notícias, os fiscais devem prestar assistência especial neste período em atividades diversas, dentre elas, idas às fazendas e lojas ondem vendem a vacina, para verificar as condições das mesmas, desde o período de validade até a acomodação.

 

"Esse serviço está comprometido", assegura a fonte ao afirmar que a fiscalização volante está impossibilitada de acontecer e a fiscalização nos postos, quando necessária a saída de um veículo para atender algum chamado, também está comprometida. "As viaturas nas barreiras também estão sem combustível", informou.

 

A interrupção da prestação do serviço da Adapec por falta de combustível pode acarretar sérios prejuízos ao Estado, que está livre da Febre Aftosa há 15 anos, segundo informou a fonte. A segunda etapa da vacina que teve início em 1º de novembro termina no dia 30 deste mês.

 

Indignada com a situação, a fonte afirmou que os trabalhadores não sabem mais o que fazer. "É tudo mentira", disse sobre as promessas de pagamento que já foram feitas.

 

Há pouco mais de 20 dias, a Adapec admitiu que as viaturas estavam paradas, pois a pasta aguardava o repasse da Secretaria da Fazenda para abastecer os veículos e disse que as barreiras fixas seguiam normalmente.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Adapec novamente para que o órgão se manifeste a respeito da persistência do problema.  Em resposta à demanda, a Agência informou que "as providências já foram tomadas para regularizar a situação e não trazer prejuízos à campanha, estamos empenhados em manter o nosso status de livre da Febre Aftosa com vacinação. Estamos aguardando o repasse da Secretaria da Fazenda previsto para os próximos dias".

 

Saiba mais:

Adapec não paga fornecedor e veículos ficam parados por falta de combustível 

 

Comentários (0)