Em pré-campanha pelo Bico, Juvenal Klayber fala de propostas para OAB Tocantins

Juvenal já esteve também em Araguaína e Tocantinópolis, e nesta quinta-feira, vai a Augustinópolis.

Em Araguatins, Juvenal Klayber leva proposta a advogados
Descrição: Em Araguatins, Juvenal Klayber leva proposta a advogados Crédito: Ascom

O advogado Juvenal Klayber cumpriu mais um dia em sua agenda na pré-candidatura pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (Seccional Tocantins). Nesta quarta-feira, 5, à noite, o encontro foi com colegas de Araguatins, no Bico do Papagaio, extremo norte do Estado. Juvenal já esteve também em Araguaína e Tocantinópolis, e nesta quinta-feira, vai a Augustinópolis.

 

Os encontros visam ouvir os advogados e também levar as propostas para formatação das pautas que vão compor o plano de gestão no triênio 2019-2021. “Todos os colegas precisam ser ouvidos, pois vamos construir nosso plano a várias mãos”, disse. “Há muitas necessidades no exercício da atividade onde, no nosso ver e na avaliação dos advogados, ocorrem pela falta de presença maior ou total ausência da OAB Tocantins”, completou Juvenal Klayber.

 

Na lista de ações consta ainda a cerimônia de entrega das carteiras da OAB em cada Subseção. Juvenal relata que essa é uma atividade fundamental, que contempla também a família e amigos dos jovens advogados. “Não entendemos como justo que, num momento de tamanha celebração, de grande importância para o novo profissional e família, eles tenham que ir para a Capital receber o documento. Esse momento é uma festa e todos que viram as lutas querem dar um abraço naquele que acabou de dar mais um passo na carreira. Numa futura gestão nossa, essa cerimônia será na Subseção onde o profissional vai atuar.”, garantiu Juvenal Klayber.

 

Com visão de valorizar cada vez mais quem atua nas Subseções, aproximando a Ordem das necessidades e dificuldades, Juvenal Klayber destaca que não há outra saída com maior legitimidade senão a definição de uma cadeira para cada Subseção junto ao Conselho da OAB – TO. A pauta está sendo apresentada e com grandes adesões por onde o Grupo Resgata OAB-TO, que apoia Juvenal, tem passado.

 

Militando na área desde 1983, Renato Santana afirmou que essa é uma proposta muito positiva. “É uma ideia muito boa, porque leva a posição regional para o Conselho. Acho isso correto e bom”, destacou.

 

Já Ellen Duarte é do time dos novos advogados, com quatro anos de atuação e conta que vai votar para a presidência da OAB Tocantins pela segunda vez. Ellen destaca que o momento é um dos mais importantes para a classe, por se tratar da escolha da futura gestão da instituição. Ao participar do encontro com o Juvenal Klayber, a advogada pontou a valorização dos colegas do interior como umas melhores propostas. 

 

“A gente é pouco ouvido em nossas prerrogativas e quando a gente tem problemas, precisa correr até Palmas”, argumentou Ellen. “Achei muito interessante a maioria das propostas que o doutor Juvenal apresentou, pois nenhum outro pré-candidato foi tão pragmático na valorização do advogado do interior. Só quem mora no interior sabe dos problemas enfrentados aqui e passar isso para uma pessoa do Conselho da Subseção seria muito mais fácil”, assegura.

 

Conhecer

 

Para a presidente da Subseção em Araguatins, Cristiane Aparecida de Carvalho Costa, esse é o momento para que os colegas vejam as propostas e conheçam o pré-candidato de perto. “Isso é importante”, aconselha. “E conhecer os planos de gestão é ainda mais importante, pois queremos uma classe unida e forte”, acrescentou.

 

Cristiane também elogiou a proposta de valorização das prerrogativas dos advogados. “É tudo que um advogado quer”, afirmou. “A justiça só será feita se as prerrogativas forem garantidas. Sem isso, o advogado não dá conta de desempenhar sua função”, completou a presidente, que apoia ainda a proposta que estabelece uma cadeira para cada Subseção do interior junto ao Conselho da OAB”, “Destaco como sendo de grande importância, pois a realidade de cada Subseção só conhece quem está nela. Um conselheiro, com certeza, vai poder nos ajudar muito mais”, assegurou a presidente.

Comentários (0)