Em reunião com Bonilha, presidente do Sintras apresenta demandas e cobra acordo

Entre as demandas Manoel Miranda destacou o pagamento do retroativo das progressões acordadas em setembro do ano passado com a gestão estadual

Sintras apresenta demandas reprimidas
Descrição: Sintras apresenta demandas reprimidas Crédito: Ascom

Demandas reprimidas da saúde foram apresentadas ao secretário de Saúde do Estado, Samuel Bonilha, pelo presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, durante reunião na Secretaria Estadual da Saúde, na manhã desta terça-feira, 20.

 

Entre as demandas Manoel Miranda destacou o pagamento do retroativo das progressões acordadas em setembro do ano passado com a gestão estadual, lembrando ao secretário que a pauta foi oficiada ao Governador Marcelo Miranda, com cópia as secretarias da saúde e administração, no último dia 16.

 

Também estava no expediente cobrando da atual gestão segurança nas unidades hospitalares do estado, pendências dos servidores contratados e que foram efetivados conforme TAC e ainda a preocupação do sindicato quanto à segurança dos servidores no transporte de Augustinópolis para Araguatins.

 

Manoel Miranda informou ao secretário que essas demandas foram oficiadas a gestão passada, mas esta não solucionou os problemas existentes que estava causando prejuízos e insegurança aos servidores durante o exercício da função, como a segurança nos hospitais.

 

Quanto ao acordo dos retroativos das progressões, adicional noturno e insalubridade o Sintras adiantou a pauta antes do vencimento da primeira parcela a ser paga na folha deste mês de janeiro no intuito de que o Governo cumpra a risca o que foi acordado com as entidades classistas.

 

O secretário Bonilha informou que ainda está reestruturando a saúde, mas que iria averiguar as situações apresentadas pelo Sintras. “As demandas é questão de gestão. Quanto às concessões de progressões é direito dos servidores, mas afirma que o governo tá avaliando”, ressalta o secretário.

Comentários (0)