Em reunião com Geferson Oliveira, Sinpol cobra cumprimento de acordo

Os principais assuntos foram a concessão do alinhamento salarial da categoria, o reenquadramento dos policiais da turma de 94 e 98 e a inclusão do concurso da PC no orçamento de 2016.

Reunião foi realizada na Secad
Descrição: Reunião foi realizada na Secad Crédito: Ascom/Sinpol

Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 15, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), Moisemar Marinho, esteve com o secretário de estado da Administração, Geferson Oliveira, para dar continuidade ao que foi deliberado em assembleia geral com relação ao término da greve da Polícia Civil (PC).

 

Os principais assuntos abordados no encontro foram a concessão do alinhamento salarial da categoria - um dos motivos pelo qual foi deflagrada a greve, o reenquadramento dos policiais civis da turma de 94 e 98 e a inclusão do concurso da PC no orçamento de 2016. Os presidentes da Associação dos Agentes Penitenciários do Tocantins (Agepens/TO), Magidiel Lindouso, da Associação dos Policiais Civis (Aspol/TO), Paulinho Sousa, e o tesoureiro do Sinpol/TO, Argus Nazareno, também participaram da reunião.

 

De acordo com Moisemar Marinho o governo havia assinado um acordo de incluir o alinhamento salarial na previsão orçamentária de 2016. “Nós estamos sabendo que a Secretaria de Planejamento, juntamente com a Secretaria de Administração, já estão confeccionando os documentos [orçamentários] e encaminhando para aprovação na Assembleia Legislativa”, afirmou. Uma das preocupações do sindicato é que esse reajuste fique fora do orçamento.

 

Conforme o secretário de Administração, Geferson Oliveira, a pauta de reivindicação da PC sempre foi considera pelo governo. Segundo ele, o impedimento é a questão financeira. Contudo, ficou acordado que uma nova reunião acontecerá no final de setembro. “Eu vou levar a pauta de reivindicações novamente para o âmbito da comissão de análise pessoal e posterior a essa reunião devo chamar o presidente do sindicato para uma nova conversa”, ressaltou o secretário.

 

Durante a reunião, Geferson Oliveira afirmou que vai encontrar pessoalmente com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cesar Simoni e com o subsecretário, Abzair Paniago, na manhã da quarta-feira, 16, para tratar especificamente dos processos de reenquadramento dos policiais civis da turma de 94 e 98. Sobre a inclusão do concurso da PC no orçamento de 2016, o secretário disse que não há previsão orçamentária para esse ano e que oportunamente o governo deve se posicionar com relação ao novo calendário para 2016.

 

Segundo o presidente do Sinpol/TO, o resultado da reunião foi positivo. “Percebemos que a negociação está caminhando, isso é um ponto positivo, acreditamos que vai dar certo. Pedimos para que a categoria fique tranquila, pois o sindicato está fazendo o seu papel que é cobrar, fiscalizar e acompanhar os atos do governo. Até porque a nossa maior preocupação é que o governo cumpra [os acordos] e para isso nós estamos correndo atrás”, afirmou Moisemar.

 

(Com informações da Ascom/Sinpol)

Comentários (0)