Reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa do Tocantins, com o novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Tocantins (Dnit), o engenheiro Eduardo Suassuna Nóbrega, membros do Movimento Pró BR-010 cobraram o retorno da construção da rodovia BR-010. Suassuna por sua vez garantiu que o órgão desde a gestão do ex-superintendente Amauri de Sousa Lima já solicitou recursos federais para obra, e que esses recursos estão previstos no Orçamento Geral da União, exercício 2014.
O superintendente afirmou ainda que além dos recursos a serem incluídos no Orçamento, foi solicitado pelo Dnit, a inclusão da estrada no Programa Aceleração do Crescimento - PAC 2. Ele disse mais, “isso só depende de vontade política dos gestores do estado em reivindicar essa ação junto ao Governo Federal”. Eduardo Suassuna afirmou ao movimento que está à disposição e que a ação do grupo só o ajudará a realizar o que já é meta da autarquia federal, a construção da 010.
Os componentes do movimento viram como importante às informações recebidas, mas garantem que não iram parar de reivindicar. Como iniciativa imediata ficou definido a elaboração de um documento que deverá ser assinado por todos os prefeitos e vereadores das cercas de 12 cidades das margens da BR-010. O documento tem o objetivo de reforçar o pedido da incorporação da obra no PAC 2, e deverá ser entregue ao Governo Federal numa reunião do Dnit, marcada para o dia 17 de setembro em Brasília.
Além do movimento e o superintendente estava presente a deputada Luana Ribeiro (PR), seu chefe de gabinete Rogério Ramos, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros no Tocantins, José Aparecido, o vereador de Rio Sono, Natal Maciel (PT) e o ex-vice-prefeito de Pedro Afonso, Coronel Dime.
Comentários (0)