Em reunião com sindicatos, Estado garante pagar Plansaúde até terça, 12

A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 8. Os prestadores de serviço do Plansaúde ameaçam interromper o atendimento pelo Plano caso o Governo não efetue o pagamento dos valores em atraso

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 8, uma reunião de negociação com  a Secretaria da Administração (Secad), Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe –TO) e o Sindicato dos Hospitais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) para discutir situação dos servidores públicos usuários do Plansaúde.

 

Os prestadores de serviço do Plansaúde ameaçam interromper o atendimento pelo plano caso o Governo não efetue o pagamento dos valores em atraso. Segundo informou o secretário de Administração Geferson Barros, o pagamento dos repasses atrasados do mês setembro que deveriam ter sido pagos em outubro do ano passado serão efetuados na próxima terça-feira, 12.

O secretário afirmou também que enviará um ofício ao Sindessto ainda nesta sexta-feira comunicando oficialmente a decisão.

 

 Na ocasião, os sindicatos cobraram informações sobre o pagamento das demais competências que estão atrasadas e pediram a presença da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na próxima reunião.  

 

Atendimento continua

Os prestadores de serviço se reuniram em Assembleia Geral da categoria e decidiram manter o atendimento e aguardar o pagamento até o dia 14. “Nós aceitamos a data do dia 12. Mas, se no dia 14 de janeiro, até às 18 horas, o dinheiro não estiver na conta dos prestadores de serviços, vamos suspender o atendimento a partir das 18 horas”, relatou.

 

 Na semana que vem haverá nova rodada de negociação sobre a situação do Plansaúde. A Secad ainda não agendou a data e o horário da reunião.

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)