Em revista na CPP, PM encontra grades destruídas e buracos em celas e banheiro

A Polícia Militar (PM) entrou na CPP de Palmas na manhã desta 2ª e, segundo a assessoria de comunicação, os militares realizam uma revista no local. Segundo a PM, não houve resistência para a ação.

PM entrou na CPP de Palmas nesta 2ª
Descrição: PM entrou na CPP de Palmas nesta 2ª Crédito: Reprodução

A Polícia Militar (PM) entrou na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na manhã desta segunda-feira, 16, já iniciando o procedimento de revista no local. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Estado, a estrutura encontrada estava destruída, com grades arrombadas e celas com vários buracos. Também foi encontrado um buraco no banheiro da cela 24, do pavilhão B. A suspeita é de que poderia haver uma fuga de detentos.

 

Conforme nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da PM, a ação dos militares “prevê a realização de revista no interior dos pavilhões com o intuito de assegurar a integridade física dos profissionais e reeducandos, e não tem horário previsto para o término”.

 

Ainda segundo as informações da corporação, a atuação acontece dentro da normalidade. “Não houve qualquer conflito com a Polícia Civil e o tratamento tem sido de respeito mútuo entre todos os servidores envolvidos”, consta na nota.

 

Os reeducandos, de acordo com a PM, receberam os militares de forma tranquila e, até o momento, não houve nenhum registro de resistência à ação da polícia.

 

No sábado, 14, a PM chegou a entrar em formação para entrar na unidade prisional, mas a operação foi cancelada pouco antes de uma reunião entre autoridades do Estado e sociedade civil organizada.

 

(Atualizada às 14h56 com novas informações)

 

Leia também:

Grevistas da PC decidem entregar armas; permanência nos presídios será revista

Militares entram em formação para ir à CPP, mas recuam: MP deve criminalizar grevistas

Comentários (0)