Em sexta-feira de Black Friday, Procon realiza operação em nove municípios do TO

O órgão estadual de defesa do consumidor visitará 160 estabelecimentos para monitorar se o preço 1.602 produtos está de acordo com as ofertas; caso não estejam, as empresas serão autuadas

Crédito: Agência Brasil

O Procon Tocantins realiza nesta sexta-feira, 24, a operação de fiscalização da Black Friday, a partir das 9 horas. O monitoramento dos preços começou no último dia 6, em 160 estabelecimentos nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína, Araguatins e Tocantinópolis. Na Capital, a fiscalização terá início às 9 horas, na Avenida JK. 
 

No geral, 1.602 produtos foram fiscalizados, entre eles: carros, motos, celulares, tablets, perfumes, relógios, óculos, roupas, calçados, liquidificador, airfryer, secador, escova elétrica, batedeira, cafeteira, bicicleta, bola, sofá, mesa, sanduicheira, fogão, armário, refrigerador, notebook, perfume, ventilador, televisão, forno elétrico e aspirador. 


É importante lembrar que o objetivo dessa ação é orientar o consumidor para que não seja vítima de propagando enganosa. O Procon Tocantins ressalta que caso sejam encontrados preços maiores que os praticados antes das ofertas anunciadas ou outras irregularidades, as empresas serão autuadas.


Denuncie
Os consumidores poderão denunciar falsos descontos, por meio do Disque Procon 151 ou no Whats Denúncia 63 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.to.gov.br/procon.
Serviço

 

O que? Operação de fiscalização da Black Friday em Palmas 
Quando: Sexta-feira, 24 de novembro.
Onde: AV JK na altura do Banco do Brasil.
Horário: Inicio às 9h horas.

Comentários (0)