O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fez caminhada na tarde desta quinta-feira (27) pela Rua José Paulino. Após o trajeto que durou pouco mais de uma hora e no qual o candidato ganhou beijo na boca de uma eleitora, Serra voltou a defender seu projeto de criar estrutura para que São Paulo tenha um circuito de compras formado pelas regiões do Bom Retiro, Santa Ifigênia, 25 de Março e Brás.
“Nós temos que melhorar esse circuito de compras, ter estacionamento para ônibus, ter mais enterramento de fios. Isso significa mais emprego, mais volume de comércio”, disse.
O estacionamento seria construído no Pari, assim como hotéis para receber as cerca de 50 mil pessoas que vêm todos os dias a São Paulo fazer compras, segundo Serra. São cerca de mil ônibus.
O candidato tucano falou ainda que vai intensificar o combate ao crack. A região tradicionalmente conhecida como Cracolândia é vizinha ao Bom Retiro. Em janeiro, a Polícia Militar de São Paulo iniciou uma nova etapa de combate ao tráfico na região. O número de usuários em ruas próximas à Avenida Rio Branco aumentou consideravelmente, e os usuários foram dispersados. “Foi uma boa ação e teve efeitos muito concretos”, afirmou Serra.
Beijo
Serra entrou em lojas da José Paulino, cumprimentou e tirou fotos com clientes e comerciantes. O momento que chamou mais a atenção de quem acompanha a comitiva foi quando Serra foi beijado duas vezes na boca por uma mulher que pediu para tirar fotos com ele.
“Eu achei que da primeira vez tinha sido erro de pontaria. Então veio a segunda vez. Então já não era erro de pontaria”, disse o candidato.
Nas caminhadas de Serra, é geralmente o candidato quem toma a iniciativa de beijar mulheres no rosto. A história foi diferente nesta quinta, quando a vendedora de umas das lojas, usando roupa vermelha, saiu em direção a Serra já com os braços abertos. Serra fez olhar de espanto com o entusiamo e aceitou o abraço.
O candidato disse que foi a primeira vez que foi surpreendido por um beijo na boca. “Eu faço campanha há muito tempo. Nunca aconteceu isso, de me pegarem distraído”, contou.
Serra também comentou reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” desta quinta, que afirmou que a pessoa que seria apontada pela campanha do candidato Celso Russomanno (PRB) como o coordenador de seu plano de governo tem um nome diferente do qual se apresenta e realiza uma função secundária no comitê, como agrupar sugestões de propostas enviadas por colaboradores de Russomanno.
“Eu desconfio que foi comprado pela internet”, disse Serra em relação ao plano de governo de Russomanno. “Com internet hoje você tem tudo”, afirmou. "Tudo disfarçado, tudo num terreno virtual”, afirmou. (G1)
Comentários (0)