Em vista a obras no HGP, Governo do Estado prevê entrega de 25 novos leitos até julho

Previsão é de que novas alas, que proporcionarão mais conforto e acolhimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Crédito: André Araújo/Governo do Tocantins

Após visita a obras de ampliação no Hospital Geral de Palmas, o Governo do Estado, por meio do secretário da Saúde, Carlos Felinto Júnior, prevê a finalização para julho, quando também serão entregues 25 novos leitos. As obras compreendem a recepção, sala de observação e sala de medicação do pronto-socorro; 10 leitos de cuidados intensivos, destinados para o pós-operatório de cirurgias de grande porte, como torácicas, oncológicas, cardíacas e neurocirurgias e 15 leitos de retaguarda cirúrgica, para dar seguimento na assistência aos pacientes oriundos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

Durante a visita, realizada nesta quarta-feira, 12, o secretário Carlos Felinto assegurou que está acompanhando a obra de perto e conversado com as empresas responsáveis, bem como as equipes que utilizarão estes espaços, para alinhar os últimos detalhes e entregar o mais breve possível a nova estrutura.  É isso que determina o governador Wanderlei Barbosa e com certeza a nova estrutura possibilitará atendimento confortável aos pacientes, maior fluidez nos fluxos da unidade hospitalar e ambiente de trabalho com qualidade aos profissionais da unidade”.



Segundo o diretor-geral do HGP, Iatagan Barbosa, “atender os nossos pacientes com conforto, qualidade e humanização é o nosso foco, por isso, agradecemos os esforços de nossos gestores em possibilitar a conclusão destas obras, com todas essas ampliações que as equipes e pacientes precisam. Sem dúvida estes espaços farão uma grande diferença para a assistência que hoje prestamos à nossa população”.
 

Para a enfermeira da Unidade de Assistência de Alta complexidade em Oncologia (UNACON/HGP), Maysa Pereira, “estamos ansiosos pelas novas estruturas físicas, pois trarão conforto e qualidade para a internação hospitalar e segurança dos pacientes. Os novos leitos de cuidados intensivos para o pós-operatório das cirurgias oncológicas e outras especialidades com certeza serão muito benéficos inclusive para nós profissionais da saúde que trabalhamos aqui no hospital”.


 

Comentários (0)