Embaixador do Japão diz que Tocantins é o Estado mais propício a investimentos

O governador Marcelo Miranda participou de um almoço na embaixada do Japão, em Brasília. Na ocasião, foram apresentadas as potencialidades comerciais do Estado.

Marcelo Miranda e embaixador do Japão em Brasília
Descrição: Marcelo Miranda e embaixador do Japão em Brasília Crédito: Assegov

O embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, falou que "o Tocantins não é apenas o mais novo Estado brasileiro. É também o mais propício para bons investimentos”. A declaração, feita durante almoço com o governador Marcelo Miranda, nesta terça-feira, 14, expressa o grau de interesse dos japoneses em investir no Tocantins.

 

Realizado na residência do embaixador, em Brasília, o encontro possibilitou o estreitamento de relações e o início de novos acordos a serem firmados entre o Japão e o Governo do Tocantins. 

 

O governador Marcelo Miranda disse que "as parcerias com o Japão já renderam bons resultados para o Tocantins. Esse encontro foi o primeiro passo do nosso Governo no sentido de reafirmar essas relações”.

 

No encontro foram apresentadas as potencialidades do Estado, favoráveis a um leque diversificado de investimentos, a exemplo do clima, da posição geográfica e da boa qualidade do solo tocantinense.

 

Marcelo Miranda deu ênfase ao compromisso do Governo para melhorar a infraestrutura e a logística de distribuição de matéria-prima e de produtos, e falou ainda, de novos projetos a serem implantados, de forma a garantir melhores condições para os investidores, a exemplo de novas estradas, aeroportos e transportes modais.

 

O embaixador Kunio Umeda agradeceu e ressaltou interesse em efetivar novas parcerias com o Governo estadual. Revelou, inclusive, o envio de uma equipe técnica japonesa ao Tocantins, na última semana, a fim de levantar setores propícios para investimento.

 

Otimista com o resultado, o embaixador convidou o governador para apresentar as potencialidades do Estado na Câmara Brasil-Japão, instituição com sede em São Paulo, composta por mais de 200 empresários japoneses, com interesse em investir no Brasil.

 

Marcelo Miranda estava acompanhado da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, e dos secretários estaduais Paulo Afonso, da Fazenda; Davi Torres, do Planejamento; e Eudoro Pedroza, do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já a comitiva dos japoneses estava composta pela embaixatriz, Keiko Umeda; Yoshitaka Hoshino, ministro chefe do Departamento Econômico; Masao Mitsuhiro, responsável pelos assuntos Agrícolas; e Rei Oiwa, responsável pelos assuntos culturais.

 

(Com informações Assegov)

Comentários (0)