Emocionado, Eduardo Siqueira diz que o pai sabia que seu tempo estava acabando

"Há 40 dias ele me chamou e disse: 'meu filho, eu sinto que o meu tempo chegou', eu falei: 'não, meu pai, de jeito nenhum', mas ele sabia...", relembrou Eduardo.

Crédito: Divulgação

Muito emocionado no velório do pai que ocorre desde o início da manhã desta quarta-feira, 5, no Palácio Araguaia, em Palmas, o ex-senador, ex-prefeito de Palmas e ex-deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos, lembrou, em entrevista, de conversa recente que teve com o pai. "Há 40 dias ele me chamou e disse: 'meu filho, eu sinto que o meu tempo chegou', eu falei: 'não, meu pai, de jeito nenhum', mas ele sabia...".

 

A notícia da morte do ex-governador e criador do Estado do Tocantins foi informada pelo filho no início da noite desta terça-feira, 4, em uma rede social. “É com grande pesar que comunico a partida do Sr. Tocantins, o meu velho querido Siqueira Campos. Ele partiu sereno. As palavras estão todas gastas, mas jamais os sentimentos... Vai com Deus meu pai, esse estado te ama!”, disse, emocionado.

 

Durante toda a manhã, o velório foi marcado por muita emoção de amigos, familiares, autoridades e correligionários. O sepultamento está previsto para o final da tarde.

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretaram ponto facultativo no Estado e na prefeitura nesta quarta-feira, 5, e luto oficial de sete dias pelo falecimento de Siqueira.

 

Siqueira Campos faleceu às 19h25 desta terça-feira, 5, aos 94 anos, após desenvolver uma infecção generalizada. Ele estava internado em um hospital da Capital desde o último dia 29.

Comentários (0)