Empossado presidente do TJ, Ronaldo Eurípedes aponta foco em instância de 1°grau

Ronaldo Eurípedes sucede a desembargadora Ângela Prudente, para o biênio 2015-2016.

Presidente diz que haverá harmonia entre poderes
Descrição: Presidente diz que haverá harmonia entre poderes Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Durante a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) nesta segunda-feira, 2, o novo presidente, desembargador Ronaldo Eurípedes, disse que tem como principal missão o julgamento de processos em instâncias de primeiro grau: “O TJ tem um compromisso com o país e é comprometido com os grandes problemas. Nós estamos aqui para contribuir e fazer o bem a este país. O judiciário vai ser presente como sempre foi e vai continuar. O que nós precisamos é manter a unidade judiciária e voltar para o foco no Primeiro grau, que é nossa grande preocupação”.

 

Em cerimônia marcada por presenças importantes do Executivo e Legislativo, com o Plenário lotado por convidados, a Sessão teve direito à apresentação artística com o cantor Genésio Tocantins, que animou os presentes.

 

Além de Ronaldo Eurípedes como presidente, foram empossados: como vice-presidente, Luiz Aparecido Gadotti; como corregedor-geral de justiça, Eurípedes Lemounier; como vice-corregedora, Maysa Vendramini Rosal; como diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Marco Villas Boas; e como diretor adjunto da Esmat, Helvécio de Brito Maia Neto.

 

Em seu pronunciamento de posse, o novo presidente disse também que prezará pela harmonia entre os poderes. “Tenho plena consciência de minha responsabilidade, que assumo agora. Nossa missão é muito mais que um exercício profissional, é um sacerdócio. O grande desafio agora é trabalhar com criatividade e engajamento. Não venho pela metade, venho inteiro. O Tocantins precisa de nós e nós precisamos de parcerias. Temos que interagir. Tenho certeza de que o Tocantins verá uma convivência harmônica entre os poderes”, declarou.

 

Ângela Prudente apresentou o relatório de sua gestão e disse que “esse é o momento de agradecer o esforço de cada um. Desde o primeiro momento estava ciente da missão assumida e dos desafios. O trabalho contou com a colaboração dos meus ilustres pares, que não pouparam esforços no cumprimento das metas. Obrigada a todos pelo apoio prestado em minha gestão. Agradeço a cada um pela confiança, dedicação ao trabalho e comprometimento com o judiciário”.

 

O governador Marcelo Miranda, a vice-governadora Cláudia Lelis, o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manoel Pires, o procurador-geral de justiça, Clenan Renault de Melo, o prefeito Carlos Amastha e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB), Epitácio Brandão, marcaram presença na posse.

 

Vagas no judiciário

Questionado sobre as duas vagas que atualmente estão desocupadas na Corte de Justiça, Ronaldo Eurípedes disse que nas primeiras sessões acontecerão as nomeações. “É coisa rápida e os processos já estão sendo concluídos. Isso deve ser logo, mas não existe um prazo”, disse ele.

 

Comentários (0)