Empresa de segurança começa a trabalhar, mas só no HGP: atuação será gradativa

A Servi - empresa de segurança, começou a atuar apenas no HGP esta semana após mais de um mês da reunião com a PGE. Serviço vai começar gradativamente em hospitais do Estado...

A empresa de Segurança contratada para prestar serviços nos hospitais públicos do Estado, a Servi, começou a atuar apenas no Hospital Geral de Palmas (HGP), nesta semana. 

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) os serviços de segurança armada e desarmada começarão gradativamente em todas as unidades do Tocantins, porém não precisou uma data para o início dos serviços. A Sesau afirmou apenas que "deve começar nos próximos dias".

A reunião entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a empresa, para revisão do contrato por causa do reajuste na folha de pagamento dos funcionários da empresa terceirizada, aconteceu há mais de um mês. Na época, o prazo estipulado para que os serviços começassem a ser prestados era de 15 dias.

A Sesau informou também que está trabalhando para implantar o sistema de monitoramento e controle de acesso nos hospitais e que somente no HGP está em processo final a instalação de 250 câmeras, 30 catracas, 40 unidades de controle de portas e cinco cancelas. Ao todo, o governo vai investir mensalmente no projeto um total R$ 330 mil.

 

Saiba mais

Empresa já foi contratada, mas hospitais do Estado continuam sem segurança

Comentários (0)