Empresa já foi contratada, mas hospitais do Estado continuam sem segurança

A Secretaria de Saúde garantiu que a segurança armada e não armada começará a funcionar nos próximos dias nos hospitais públicos do Estado. Estopim foi tiroteio dentro do HGP...

Sesau
Descrição: Sesau Crédito: Da Web

A empresa contratada para fazer a segurança dos Hospitais públicos do Estado, a SERVI Segurança Patrimonial, ainda não começou a prestar os serviços.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) esteve reunida com representantes da empresa SERVI para acertar o impasse jurídico relativo ao aumento do contrato devido reajuste salarial da categoria de seguranças para definirem o início dos trabalhos. A secretaria garantiu que os serviços irão se iniciar nos próximos dias.

Além da segurança armada e desarmada que deve ser feita pelos funcionários da empresa, a Sesau afirmou que também está investindo em um sistema de monitoramento e catracas que já estão sendo instaladas nas unidades hospitalares para aumentar a segurança dos hospitais.

O estopim para despertar a atenção do poder público para a segurança dos hospitais do Estado veio após um grupo provocar um tiroteio nas dependências do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), ferindo pessoas alheias ao alvo dos bandidos: um jovem que minutos antes havia sido alvejado no braço possivelmente pelo mesmo grupo, na Quadra 307 Norte e estava no Hospital.

À época dos fatos, em janeiro, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que estava acionando a empresa que venceu o processo de licitação para fazer o trabalho. 

 

Confira nota na íntegra

A Secretaria Estadual de Saúde – Sesau, informa que a Procuradoria Geral do Estado esteve reunidos com representantes da empresa SERVI Segurança, vencedora da licitação que fará a segurança patrimonial armada e desarmada em todos os hospitais do Estado para  acertar o impasse jurídico relativo ao aumento do contrato devido reajuste salarial da categoria de seguranças para definirem o inicio dos trabalhos. Os serviços devem iniciar nos próximos dias.

A Sesau ressalta que, além da contratação da segurança armada, também está investindo em um sistema de monitoramento e catracas que já estão sendo instaladas nas Unidades Hospitalares para aumentar a segurança dos Hospitais.
 

Comentários (0)