Empresário é condenado por atirar em olho de cliente que interviu violência doméstica

Empresário foi condenado a 12 anos de prisão; segundo o TJ-TO, cliente teria tentado intervir em briga entre dono do bar com a esposa e filha

Crime aconteceu em Araguaína, em janeiro deste ano
Descrição: Crime aconteceu em Araguaína, em janeiro deste ano Crédito: Divulgação

O empresário dono de um bar em Araguaína, Raimundo Rodrigues Dias, foi condenado a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Renato Alves dos Santos no dia 20 de janeiro deste ano. As informações são do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-TO). A decisão foi determinada pelo tribunal do júri, na comarca do município, durante audiência presidida pelo juiz Francisco Vieira Filho.

 

O TJ-TO informou que em 20 de janeiro deste ano, Renato estava no estabelecimento comercial que pertence a Raimundo e foi ferido ao tentar intervir em uma briga do empresário com a esposa e a filha. Armado, Raimundo acabou atirando contra a Renato, sendo que o tiro atingiu o olho da vítima e a bala ficou alojada próximo ao ouvido esquerdo.

 

Após a condenação do réu pelo conselho de sentença, o magistrado que presidiu o julgamento fixou a pena do acusado em 12 anos, três meses e seis dias de reclusão e pagamento de 11 dias multas referente a um trigésimo do salário mínimo.

 

Na sentença o magistrado destacou que apesar do crime de homicídio ter sido praticado na forma tentada, “o caminho percorrido foi longo demais, especialmente pela arma utilizada, de fogo, que possui máxima letalidade, e o local atingido, a face, sabidamente letal também”.

 

O T1 Notícias não conseguiu contato com a defesa do empresário, mas mantém o espaço aberto caso ele queira se manifestar sobre o assunto.

Comentários (0)