Empresário preso na Operação Pronto Socorro é solto após pagar R$72mil de fiança

O empresário Samuel Brito Neto foi liberado após pagar fiança de 100 salários mínimos, no final do dia desta terça-feira, 9. Vanda Paiva continua presa, assim como outros três envolvidos.

Empresário é solto após pagar fiança
Descrição: Empresário é solto após pagar fiança Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Um dos presos na Operação Pronto Socorro, o empresário Samuel Brito Neto, um dos donos da empresa BR Licitações, foi solto no final do dia desta terça-feira, 9, após pagar fiança de R$72.400,00 mil. O valor é referente a 100 salários mínimos. A informação foi confirmada pela 4ª Vara Federal Criminal. A reportagem do Portal T1 Notícias esteve no escritório da BR Licitações, mas o local está fechado e ninguém foi encontrado para comentar o caso.

 

A ex-secretária de Saúde, Vanda Paiva, o secretário executivo de Saúde do Estado, José Gastão, o pregoeiro Rodolfo Alves dos Santos e a assessora jurídica Maria Lenice Freire permanecem presos.

 

O sexto investigado na Operação Pronto Socorro, que tem mandado de prisão em aberto, Luiz Renato Pedro Sá, é considerado foragido pela Polícia Federal. O advogado dele disse ao T1 Notícias na Polícia Federal, ontem, que estava analisando as medidas cabíveis para defender seus clientes.

 

O advogado da ex-secretária de Saúde Vanda Paiva, Edmilson Domingos, já pediu a redução da fiança e habeas corpus. O juiz abriu prazo para manifestação do Ministério Público Federal no caso do pedido de redução da fiança.

 

A operação

A Operação Pronto Socorro da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 9. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão na casa dos envolvidos, na empresa BR Licitações, BR Comercial de Derivados de Petróleo LTDA (Posto Ypê) e nas secretarias da Saúde e Planejamento e Gestão. A operação investiga esquema de fraude em licitação para aquisição de material hospitalar. O material, que deveria ser de algodão, foi entregue em TNT e acabou declarado inservível, sendo estocado na Sesau. 

 

Saiba mais:

PF confirma prisão de Vanda Paiva: ex-secretária vai para presídio feminino 

Vanda Paiva, Gastão e mais quatro são alvos de operação da Polícia Federal

Investigação do MPF aponta envolvidos em fraude em licitação da Sesau

Advogado de Gastão e de Luiz Renato pode entrar com pedido de habeas corpus

Advogado de Vanda Paiva pede redução da fiança e ingressa com HC

Comentários (0)