Encerramento do Pscishow e Avisuleite conta com palestra de ex-ministro

Alysson Paolinelli visitou os estandes e realizou uma palestra voltada aos produtores e acadêmicos. Ex-ministro ressaltou potencial agrícola do Tocantins

Congresso reuniu produtores e acadêmicos em Palmas
Descrição: Congresso reuniu produtores e acadêmicos em Palmas Crédito: Divulgação

Quem passou pelo Centro de Convenções Parque do Povo de Palmas, entre os dias 13 a 15 deste mês, pôde conferir o II Congresso e Feira de Tecnologia para Pesca e Aquicultura do Matopiba (PISCISHOW), paralelo com o I Congresso e Feira de Avicultura, Suinocultura e Laticínios do Matopiba (AVISULEITE), promovidos pela revista Cerrado Rural Agronegócio e Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET). Com uma programação diversificada, o evento reuniu palestras com ex-ministros e grandes pesquisadores regionais e nacionais, exposições, painéis e mesas redondas voltados para o potencial agrícola do Estado.

 

O encerramento do evento contou com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que visitou os estandes e realizou uma palestra voltada aos produtores e acadêmicos. “O potencial agrícola do Tocantins é incrível, essas pesquisas realizadas aqui no Estado só ressaltam, o quanto ainda podem ser explorados”, comentou o ex-ministro.

 

Segundo o organizador e coordenador dos dois congressos, Antônio Oliveira, realizar o PISCISHOW e AVISULEITE foi, pela segunda vez, um desafio muito grande. “Com uma extrema responsabilidade de expor para o Brasil a imagem de quatro estados, em pleno desenvolvimento nos vários setores do agronegócio, a nossa meta, como sempre, foi contribuir com os três entes federados – União, estados e municípios, a alavancar as suas potencialidades e assim gerar mais emprego e renda a sociedade”, comentou o organizador.

 

Com um público, atento a temas e palestrantes de alto nível. Esse foi o maior encontro, em um só lugar, que ressaltou a grande produtividade de peixe, aves, suínos e leite aqui no estado.

 

Ainda conforme Antônio Oliveira, para 2018, os dois eventos terão nova data e novo espaço de realização. “Em região central e em mês que não coincidam com férias de acadêmicos, um dos públicos interessados nestes tipos de eventos”.  O novo local e a nova data serão divulgadas no próximo mês de agosto.

Comentários (0)