Entidades e personalidades do Estado lamentam a morte da mãe do juiz Océlio Nobre

Maria da Anunciação Silva Almeida faleceu na noite desta quinta-feira, 7.

Juiz Océlio Nobre
Descrição: Juiz Océlio Nobre Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informou, na manhã desta sexta-feira, o falecimento de Maria da Anunciação Silva Almeida, mãe do juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre da Silva, ocorrido na noite desta quinta-feira (7/5). Ela tinha 74 anos e deixa esposo e filhos.

 

O velório está sendo realizado na residência da família, e o sepultamento está previsto para as 16 horas, em Pequizeiro-TO.

 

Notas

 

Tribunal de Justiça: Neste momento de grande consternação, magistrados e servidores se solidarizam com o colega Océlio Nobre e seus familiares, rogando a Deus que traga conforto a todos.

 

Governador Mauro Carlesse: Com profundo pesar, fui informado do falecimento, ocorrido na noite dessa quinta-feira, 7, da senhora Maria da Anunciação Silva Almeida, mãe do meritíssimo juiz Océlio Nobre da Silva, juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins. Rogo ao nosso eterno e bom Deus que console os corações enlutados dos familiares e amigos nesse momento de dor.

 

Deputado Antonio Andrade: Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Maria da Anunciação Silva Almeida, mãe do juiz auxiliar da Presidência do TJ-TO, Océlio Nobre da Silva. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos. Dona Maria tinha 74 anos e deixa esposo e filhos. “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!" Deuteronômio 31:8:

 

Deputado Federal  Vicentinho Júnior: Não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a pessoas que mais amamos. Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento da senhora Maria da Anunciação Silva Almeida. Dona Maria nos deixa o seu legado de mulher forte, mãe honrada que com muita luta criou os seus 15 filhos, dentre eles o amigo Océlio Nobre da Silva. Neste momento de grande dor, nos solidarizamos com os filhos, esposo, familiares e amigos. Peço ao Pai que conforte o coração de todos e receba sua filha no reino eterno.

 

Deputado Estadual Ze Roberto Lula: É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da companheira Maria Anunciação Silva Almeida, que aconteceu nesta quinta-feira (7), em Pequizeiro, interior do Tocantins. Dona Maria, como era conhecida, foi junto com seu marido, Albertino Nobre de Almeida, pioneira no município de Pequizeiro e ajudou a fundar a cidade. Deixando o Ceará em 1952, Maria e seu marido eram lavradores e vieram em busca de melhores condições de vida. O casal teve 15 filhos, entre eles o juiz de Direito do Tribunal de Justiça, Océlio Nobre da Silva, nascido no município. Como a mulher guerreira que era, deixa um legado de força, esperança e luta. Sua história será sempre lembrada e aplaudida, uma inspiração para todos que continuam em suas batalhas. Aos seus familiares, manifesto meu profundo respeito e sentimentos, é com pesar que nos despedimos da figura exemplar que foi Dona Maria e esperamos que ela descanse em paz.

Comentários (0)