Equipe de Irajá e Kátia Abreu se dirige para fazenda ocupada por militantes

No local, funcionários da fazenda não conseguem sair, nem entrar. Neste momento a rodovia esta interditada nos dois sentidos pelas camponesas.

Cerca de 500 mulheres camponesas estão neste momento no município de Aliança, mais precisamente onde fica localizada a fazenda do deputado Irajá Abreu, filho da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA protestando contra a utilização de terras para o agronegócio.

 

 

De acordo com uma das líderes do movimento, Mariana Silva, a fazenda do deputado foi escolhida porque já teria sido embargada duas vezes pelo Ibama por crime ambiental e desmatamento. Na fazenda há plantação de eucalipto. A ação das mulheres do MST é referente ao dia internacional da mulher, 8 de março,  que tem como lema Mulheres Sem Terra na Luta contra o Capital e pela Soberania dos Povos!

 

“Essa fazenda já foi embargada várias vezes. Esses crimes não podem continuar acontecendo, por isso estamos protestando. Queremos também que o governo não faça diferenciação quanto ao investimento”, declarou.

 

Em virtude de a líder está nas proximidades da fazenda o contato telefônico foi perdido, mas informações preliminares dão conta que foi ateado fogo em pneus, e que homens apoiam o movimento.

 

Ainda de acordo com as informações que chegam ao Portal, funcionários da fazenda estão com entrada e saída proibida.

 

Equipe vai ao local

As assessorias do deputado Irajá e da senadora Kátia Abreu informaram que uma equipe já se deslocou para o local para tentar resolver o impasse. De acordo com a informações, ele não estão conseguindo contato com a fazenda, haveria problema na linha telefônica.

 

 

(Mais informações a qualquer momento) 

Comentários (0)