Escolas do Estado terão Programa de Educação para o Trânsito

A ação faz parte do Programa Detran Tocantins Educando para a Vida, que consiste em trabalhar a temática nas escolas entre os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Com a assinatura do termo de cooperação técnica celebrado entre os gestores municipais, Detran-TO - Departamento Estadual de Trânsito e Seduc – Secretaria Estadual da Educação, 16 municípios da região Sul do Estado irão receber kits de educação para o trânsito.

 

“O programa será desenvolvido de forma transversal, juntamente com outras disciplinas básicas, uma vez por semana em cada turma. Isso garante um trabalho contínuo de educação para o trânsito”, explica Elisabete Rizzi, chefe da Divisão de Ensino do Detran-TO. O objetivo é atingir todos os 139 municípios, atendendo 268 mil alunos. Para isso, 1,4 mil professores serão capacitados no primeiro semestre e cada aluno vai receber um livro paradidático.

 

O termo de cooperação foi assinado pelo diretor geral do Detran, coronel Júlio César da Silva Mamede, o secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza e os 16 gestores dos seguintes municípios: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins, Sucupira e Talismã, além de São Valério da Natividade, sendo este último localizado na região Sudeste do Estado. 

 

Segundo Elisabete, técnicos do Detran-TO se reuniram com todos os prefeitos do Estado para que todos possam conhecer o programa e futuramente também aderirem. Para a diretora, a educação é o melhor caminho para a redução de acidentes. “Para mudar a situação de violência no trânsito é preciso começar da base. Temos mais chances de termos bons condutores e pedestres, se iniciarmos essa formação com nossas crianças e jovens”, ressalta.

Gabriela Glória / Secom

\"https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)