Os pais ou responsáveis dos alunos da Escolinha Nilton Santos, em Palmas, deverão levar os documentos exigidos para efetivar as matrículas. As atividades ocorrem nos turnos matutino e vespertino e são voltadas para meninos e meninas de 7 a 17 anos. O projeto de iniciação esportiva é desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), na modalidade de futebol. Durante o mês de janeiro, os alunos poderão participar de aulas recreativas na segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 14h às 16h. O retorno oficial das aulas está previsto para o dia 29 de janeiro.
Para a renovação de matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar a declaração escolar. Já para aqueles que desejam garantir uma vaga, é necessário apresentar na sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, alameda 8, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; exame médico comunicando que o aluno se encontra apto à pratica esportiva; declaração escolar; cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço; documento do responsável pelo aluno e um número de telefone para contato. Para fazer parte, o aluno deve estar matriculado em uma unidade de ensino, seja ela pública ou privada. As informações podem ser consultadas no (63) 99117-4379.
Escolinha em Araguaína
A Escolinha Nilton Santos é também desenvolvida no ginásio Eldorado, em Araguaína, na modalidade de futsal. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 13 anos. As aulas retornam no dia 16 de janeiro. Atualmente as atividades na região norte do Estado, atendem uma média de 40 crianças e adolescentes.
Para novos alunos, as matrículas podem ser efetuadas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, no local do projeto, a partir do dia 16 de janeiro. No ato da matrícula, o responsável deverá assinar um termo de responsabilidade e autorização, que está disponível no site da Secretaria dos Esportes e Juventude (www.to.gov.br/seju), além de apresentar o comprovante de endereço, os documentos pessoais do aluno e comprovante escolar. As informações podem ser consultadas no telefone (63) 9 9229 6512.
Comentários (0)