Esmat e UFT abrem inscrições para mestrados e doutorado em Justiça e gestão pública

Seleções para os programas em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e em Governança e Transformação Digital seguem com prazos até 30 de janeiro e 27 de fevereiro

Crédito: Hodirley Canguçu/TJTO

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informou que a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a UFT, está com inscrições abertas para dois cursos de mestrado e doutorado em 2026. As oportunidades são para áreas estratégicas do Sistema de Justiça e gestão pública. Confira:

 

Mestrado e Doutorado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH)

Estão abertas, até às 16h59 do dia 30 de janeiro, as inscrições para o Mestrado Profissional e ao Doutorado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos (PPGPJDH), programa associativo entre a Esmat e a UFT.

 

Os cursos são voltados a profissionais graduados (no caso do doutorado, com título de mestre, especialmente magistrados, servidores e integrantes de instituições parceiras do Sistema de Justiça, com foco na efetividade da jurisdição e na promoção dos direitos humanos.

 

Os editais passaram por retificação, com atualização de informações, incluindo a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO) entre as instituições contempladas e ajustes no quantitativo de vagas.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concursos (SGC) da Esmat, com taxa de R$ 150,00. O processo seletivo envolve etapas como homologação, avaliação de projeto, entrevista e análise de títulos (barema).

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para ppgpjdh@uft.edu.br.

 

Mestrado em Governança e Transformação Digital (PPGGTD)

Seguem abertas, até 27 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital (PPGGTD), ofertado pela UFT em parceria com a Esmat.

 

O curso é voltado a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e oferece 15 vagas, com aulas presenciais previstas para a sede da Esmat, em Palmas.

 

A proposta do mestrado é desenvolver competências em governança digital, gestão baseada em dados, inteligência artificial e transformação tecnológica, com duas linhas de pesquisa: Governança Digital em Organizações e Modelagem Computacional para Transformação Digital.

 

O processo seletivo inclui prova de títulos e avaliação de proposta de pesquisa com entrevista. As entrevistas estão previstas para os dias 9 e 10 de março, com resultado final em 17 de março. As aulas têm início previsto para o dia 23 de março.

 

Informações podem ser solicitadas pelo e-mail ppggtd@uft.edu.br.

 

Clique aqui para ter acesso aos editais.

Comentários (0)